Com punição de 15 pontos retiradas no Campeonato Italiano, mas ainda em processo por fraude fiscal, a Juventus passa a ser investigada pela Uefa. Segundo a "Gazzetta dello Sport", a entidade europeia fará investigações independentes da justiça da Itália.
Existem diversas possibilidades de punição na esfera europeia, mas a publicação indica que a mais provável é o afastamento das competições europeias (Champions League, Liga Europa e Liga Conferência) por pelo menos um atemporada. A Uefa já recebeu os documentos do Ministério Público de Turim e tomará uma decisão com sua comissão de Fair Play.
O processo contra o clube na justiça italiana voltou para a Corte de Apelação. O novo julgamento deve ocorrer em até 30 dias. A pontuação, portanto, ainda pode sofrer nova alteração até o fim do Campeonato Italiano nesta temporada.
O motivo para a investigação foram as fraudes fiscais cometidas pelo clube em contratações de jogadores. A procuradoria da federação de futebol da Itália (FIGC) recebeu informações do Ministério Público de Turim sobre indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.