Corinthians e o Estudiantes se enfrentam nesta terça-feira, 29, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.
No horário da transmissão da partida, que contou a narração de Téo José, com os comentários de Mauro Beting e Emerson Sheik, além de Nadine Basttos analisando a arbitragem e Álvaro Loureiro na reportagem, o SBT marcou 13 pontos de média, 21% de share e 16 pontos de pico na Grande São Paulo.
Na média geral, o SBT foi vice-líder em audiência com índice 145% superior à terceira colocada, que na mesma faixa de exibição da partida, das 21h30 às 23h37, marcou apenas 5,2 pontos de média.
Foi o melhor jogo em audiência da temporada até o momento.
O SBT superou a emissora líder e conquistou o primeiro lugar geral na audiência a partir do 2º tempo até o final da transmissão, das 22h33 às 23h37, com média de 14,4 pontos de audiência. Nessa faixa horária a segunda colocada marcou 12,7 pontos.
Na faixa horária dos pênaltis, das 23h28 às 23h37, o SBT liderou com 15,6 pontos de audiência. Índice 74% superior à 2ª colocada, que na mesma faixa marcou apenas 9 pontos.
A transmissão ainda alcançou 1,7 milhão de lares e 2.2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.
A equipe brasileira conseguiu passar pelo Estudiantes nas cobranças de pênaltis e avançou para a próxima etapa do torneio continental. No tempo normal, vitória argentina por 1 a 0. Nas penalidades máximas, triunfo corintiano por 3 a 2.
Na próxima fase, o Corinthians vai enfrentar Fortaleza ou América-MG. O time cearense venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 3 a 1, e pode até perder por um gol para se classificar na quinta-feira.