Umberto Louzer está muito perto de ser o técnico do Novorizontino na Série B. Logo após demitir Eduardo Baptista, o Tigre do Vale já tem negociação avançada com o treinador que deixou o CRB há uma semana.
O ge apurou que Louzer é um desejo antigo do executivo de futebol Michel Alves. O diretor não tinha boa relação com Baptista já há alguns meses.
O ex-técnico aurinegro estava no clube há quase dois anos e meio e foi demitido nesta quinta-feira. Foi com ele que o Novorizontino bateu na trave nas últimas duas Série B. Em ambas, o time terminou em quinto lugar e ficou a um ponto do acesso à elite nacional.
O contato de Michel com Umberto aconteceu já na tarde desta quinta-feira. Mesmo que seja anunciado nas próximas horas, é improvável que o técnico comande o Tigre do Vale na estreia da Série B neste domingo contra o Avaí.
Louzer deixou o CRB na última quinta-feira, mesmo após o título do campeonato alagoano. O Galo não teve boa campanha na Copa do Nordeste. Em 17 jogos pelo clube, teve sete vitórias, sete empates e três derrotas.
O técnico de 45 anos tem passagens por Guarani, Chapecoense, Atlético-GO, Juventude, Sport, Coritiba e Vila Nova. Ele despontou no futebol em 2017, quando levou o Paulista de Jundiaí à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em 2025, o Novorizontino fez boa campanha no Paulistão e foi eliminado nas quartas de final pelo São Paulo. Depois, fez um amistoso contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e perdeu por 3 a 1.
A estreia do Tigre na Série B é neste domingo, às 20h30, contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.