IBGE vai selecionar mais de sete mil pessoas para preencher vagas temporárias.
São oportunidades para dois processos seletivos anunciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Há oportunidades distribuídas por todos os 26 estados e o Distrito Federal.
A maioria delas, 6.742 vagas, são para agente de pesquisas e mapeamento, com exigência de ensino médio completo e possuir carteira de habilitação. As outras 806 para o cargo de supervisor de coleta e qualidade. O processo seletivo tem reserva para pessoas pretas e pardas e candidatos com deficiência.
Quem tiver interesse tem até às onze da noite, horário de Brasília, do dia 19 de julho. A taxa de inscrição custa 42 reais e 20 centavos.
O salário é 1387 reais e 50 centavos para o cargo de agente de pesquisas e de 3.100 para superviso, com auxílio-alimentação de 658 reais, mais transporte e auxílio saúde. Os contratos devem durar até 12 meses, mas podem ser prorrogados por mais dois anos.
A jornada de trabalho é de 40 horas por semana. A prova será aplicada em 17 de setembro e terá três horas e meia de duração. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação é o responsável pela seleção. As inscrições devem ser feitas em concursos.ibfc.org.br