Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que acessou um determinado site e solicitou serviços sexuais, iniciando comunicação via aplicativo de troca de mensagens por meio de um número de prefixo 51.
Após negociações, ambos definiram o valor de R$ 350 pelos serviços, quantia que foi transferida via PIX para uma chave de e-mail. Ocorre que a pessoa não compareceu ao local combinado e, na sequência, solicitou quantias adicionais.
De acordo com o registro, como o denunciante se recusou em efetuar novos pagamentos, já que suspeitava ser um golpe, um indivíduo desconhecido passou a contatá-lo pelo mesmo aplicativo, utilizando um outro número de prefixo 44; proferindo ameaças, afirmando que divulgaria as conversas mantidas entre a vítima e a prestadora de serviços para a esposa do noticiante, exigindo, para tanto, o montante de R$ 2,7 mil.
O caso foi registrado como estelionato e extorsão e encaminhado à delegacia de polícia da circunscrição correspondente, para prosseguimento das investigações.
Um engenheiro, procurou o Plantão Policial na tarde deste domingo, 23, após ter sido vítima de estelionato e extorsão.
FONTE/CRÉDITOS: Lucian Eid