O Grêmio Novorizontino fez uma partida dominante e venceu o Oeste por 1 a 0 na noite deste domingo (19), na Arena Barueri, na grande São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão A2. O duelo de volta será na quarta-feira (22), às 18 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
“Um jogo difícil, de decisão e o Novorizontino soube jogar, competiu, teve uma superioridade nesse primeiro jogo, mas não acabou. Levamos uma vantagem importante para Novo Horizonte, mas ainda tem 90 minutos. O Oeste Barueri é um time perigoso, bem treinado, jogadores jovens, rápidos e precisamos estar atentos”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
O duelo foi marcado pelo gramado encharcado e cheio de poças d’água devido à forte chuva que caiu pouco antes da bola rolar. Devido às condições do gramado, a partida só começou as 18h15.
O Tigre do Vale iniciou a partida pressionando e tendo as melhores chances. Léo Tocantins, em dois chutes de longa distância quase marcou. No primeiro, o goleiro Gledson teve de se esticar pra evitar. Em bolas paradas vieram mais chances. O goleiro rival apareceu novamente em bola cruzada da direita e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na etapa final, o gol saiu aos 6 minutos. Renato Palm cobrou falta no campo de defesa levantando a bola na grande área, Ronaldo ficou com ela na direita e cruzou para trás, para Aylon mandar para o fundo das redes, 1 a 0.
“Um gol importante, numa hora importante, início de mata-mata, independente do gol e de quem fez, o mais importante foi a vitória hoje, nas situações adversas, feliz por ter contribuído e dar esse primeiro passo e sair na frente neste mata-mata”, afirmou Aylon.