A Secretaria da Saúde de São Paulo anunciou a prorrogação da campanha estadual de multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos por mais 15 dias, até 15 de novembro.
A campanha terminaria nesta terça-feira (31), mas, segundo a pasta, haverá mais duas semanas de mobilização do estado e dos municípios para ampliar a cobertura de vacinação nas 645 cidades paulistas.
O objetivo da campanha é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas do calendário básico, atualizando as doses faltantes.
Com isso, o estado disponibiliza todas as vacinas e cada município realiza sua própria estratégia para imunizar o maior número de pessoas do grupo elegível.
Durante a campanha, são disponibilizadas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Febre Amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.
Como parte da campanha, os municípios recebem o apoio para oferecer as vacinas e fazer a checagem das carteiras de vacinação em escolas e outros locais de alta circulação ou em áreas rurais, além dos 5 mil pontos de vacinação já existentes no estado.
O governo paulista disponibilizou também o site Vacina 100 Dúvidas, que reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet.