O departamento de Obras e Engenharia da Fundação Padre Albino atualizou as informações sobre o progresso das obras da expansão do Hospital Emílio Carlos. A megaestrutura promete ampliar e melhorar os serviços oferecidos à população.
Já está concluída a concretagem dos pavimentos que vão abrigar o almoxarifado, farmácia, centro de materiais esterelizados e a interligação com o atual prédio dos ambulatórios.
As próximas etapas da obra teve início à concretagem dos pilares de sustentação e a laje do primeiro andar onde ficarão as centrais operacionais, como sala de geradores e painéis elétricos.
O engenheiro civil Leonardo Souto destacou que as forma dos pilares do primeiro andar, onde funcionará o prédio principal destinado à recepção, triagem e acolhimento de pacientes, já foram iniciadas.
As obras estão sendo financiadas com recursos do (BNDES) e também vão contemplar espaços essenciais para a ampliação dos serviços, entre eles, a nova UTI, o serviço de Hemodiálise e uma sala de simulação realística voltada para capacitação na área da Educação.
A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2026.