A Rádio que é Tudo de Bom!

Região

Equipe da Força Nacional do SUS chega a Rio Preto para auxiliar no combate à epidemia de dengue

O objetivo é auxiliar em estratégias e ações de combate à epidemia de dengue em São José do Rio Preto (SP).

Equipe da Força Nacional do SUS chega a Rio Preto para auxiliar no combate à epidemia de dengue
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), ligada ao Ministério da Saúde, chegou a São José do Rio Preto (SP) nesta sexta-feira (7) para auxiliar em estratégias e ações de combate à epidemia de dengue.

Intervenções e Atividades Realizadas

Durante a visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Estoril, a equipe da Força Nacional do SUS e os profissionais locais discutiram estratégias para melhorar o atendimento e controle da dengue na região. Entre as principais ações realizadas, destacam-se:

  1. Capacitação da Equipe Local: Os médicos e enfermeiros da equipe do SUS compartilharam técnicas e práticas atualizadas no diagnóstico e tratamento da dengue, além de reforçar a importância de seguir os protocolos de segurança.

  2. Campanha de Conscientização: Foi planejada uma campanha para alertar a população sobre as medidas de prevenção contra a dengue, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

  3. Monitoramento de Casos: A equipe auxiliar da Força Nacional ajudou na criação de um sistema mais eficiente para o monitoramento dos casos de dengue, possibilitando uma resposta mais rápida e eficaz às necessidades dos pacientes.

  4. Parcerias com a Comunidade: Foram estabelecidas parcerias com líderes comunitários para promover ações de limpeza e conscientização nos bairros mais afetados.

Ao final do dia, os profissionais destacaram a importância da colaboração entre diferentes níveis de governo e a comunidade para o enfrentamento eficaz da crise de saúde pública. A visita reforçou o compromisso do SUS em garantir a saúde e o bem-estar da população.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: g1

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Esperança FM no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também